sábado, 13 de novembro de 2010

Plano de Marketing e promoção de patrocinadores Solidários.


Estratégia – Cada empresa que aceite patrocinar parceria com a Prefeitura para tornar viável o sucesso da  EXPOSALP 2010, terá todo o seu material promocional divulgado em todos os produtos da Feira: camarotes, telão nos três dias da feira, outdor´s, cartazes, locução dos animadores e das bandas.
Realizaremos um coquetel reunindo todos os patrocinadores e expositores da II EXPOSALP, quinze dias antes do início da Feira, amplamente divulgado na imprensa regional e estadual, bem como em nossa parceria com o SEBRAE buscaremos incluir a  EXPOSALP 2010 no calendário de Feiras e exposições do Pará e do Brasil.
A  EXPOSALP 2010 será divulgada em todos os municípios da região e em Belém capital do Pará. Com base na I EXPOSALP 2009 nossa meta é a participação de mais de 30.000 pessoas nos três dias da feira.
Temos como objetivo articular Associações de Produtores Agropecuaristas de outras regiões dôo Brasil, a parceria com o SEBRAE nos possibilita a ousadia de garantir empresários dos diversos ramos de atividade agropecuária, para que possamos realizar negócios que garantam lucratividade aos expositores e comerciantes presentes na Feira,
PARCERIA COM O SEBRAE PARÁ E O RETORNO OFERTADO
Queremos acertar uma relação institucional  com o SEBRAE Pará que assegure profissionalismo e o sucesso da  EXPOSALP 2010.
A ousadia de realizar um empreendimento deste porte exige a parceria com Instituições que tenham reconhecimento institucional e aceitação nos diversos extratos da sociedade, inclusive na mídia nacional.
Neste projeto da EXPOSALP 2010 queremos realizar a qualificação técnica dos diversos atores sócio-econômicos que queiram participar da feira: artesãos, arte-culinária, doces e compotas, ária, doces e compotas, produtores de leite e o aproveitamento de seus subprodutos; pecuária de corte, criação de carneiro, avicultores, apicultores, piscicultores, inseminação artificial, etc.
A cada segmento queremos ofertar cursos de 20 a 40 h de duração em turmas de 30 pessoas. O SEBRAE pode nos auxiliar na definição de assessorias e consultorias, sejam do estado ou particulares. Durante o mês de novembro, nos dias que antecedem a feira queremos realizar todas as oficinas, criando um clima e co-participação com o público, envolvendo a todos na construção e realização da feira.
Além da capacitação precisamos do SEBRAE para articular a divulgação da feira no globo rural e outros programas em outras redes de televisão e se possível no programa pequenas empresas grandes negócios.
Queremos articular Associação de expositores de Gado e outros animais de todo o território Nacional, particularmente os empresários e fazendeiros desta região, com bastante cultura e experiência em exposições: Paragominas, Castanhal, Capanema, Ipixuna do Pará, Mãe do Rio, Gurupi (Ma), e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário